Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

O Agrupamento de Escolas de Gondifelos foi alvo do processo de “Avaliação Externa”, tendo a sua componente formal decorrido entre 14 e 16 de novembro de 2011. Como resumo deste trabalho a Equipa de Avaliação Externa apresentou ao Agrupamento o correspondente relatório no dia 12 de janeiro de 2012. Este relatório foi apreciado, analisado e discutido em sede de Conselho Geral, Direção, Conselho Pedagógico e Equipa de Autoavaliação.
Face à discussão promovida e como conclusão, apesar de se considerar ter sido possível a atribuição de uma melhor classificação em alguns domínios, particularmente no domínio dos “Resultados”, atendendo ao contexto sócio-económico-cultural, entendeu-se não se fazer contraditório propriamente dito, não se dispensando no entanto a apresentação de um documento a enviar à Inspeção para esclarecimento de alguns pontos de vista e posições do Agrupamento, em função dos registos das reuniões.
Da análise efetuada destacou-se que o Agrupamento obteve duas classificações de Muito Bom em “Prestação do Serviço Educativo” e “Liderança e Gestão Escolar” e apenas uma de Bom em “Resultados” e que os pontos fortes se sobrepõem claramente às áreas de melhoria, quer em número quer na importância dos aspetos referenciados. Nas áreas de melhoria identificadas alguns aspetos deverão ser esclarecidos pela escola e outros carecem de uma recontextualização estrutural da organização legal do funcionamento da escola para serem operacionalizados, conforme se indicia; o Agrupamento está aberto aos espaços de melhoria referenciados explicita e implicitamente no relatório, na perspetiva que defende de contínua melhoria da qualidade dos serviços que presta.
Quanto aos planos de melhoria, foram definidas as estruturas que serão mobilizadas para a sua elaboração/implementação em função das orientações traçadas pelo Conselho Pedagógico.
 
Continuamos a receber as suas obsevações sobre o processo de avaliação externa e resultados obtidos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Contamos com a sua colaboração para melhorarmos cada vez mais o serviço prestado pela Escola.
 
 
Documentos para consulta (clique  no nome do documento):
 
 

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

dia 18
O regresso: cansados, mas satisfeitos, realizados e agradecidos! 

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Online 

Temos 94 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top