Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 21 de outubro os alunos do 3.º e 4.º Anos da EBI de Gondifelos e os alunos do 4.º Ano da Escola EB1 de Outiz deslocaram-se à Casa da Pedreira, em Gondifelos, para assistirem a uma peça de teatro no âmbito do “Porquê?” (Semana de Teatro Dedicado à Infância e Juventude), que decorreu entre 21 e 27 de outubro em Vale do Este e Vale do Pelhe, Vila Nova de Famalicão.

É sempre muito agradável visitarmos um espaço tão acolhedor para assistirmos a uma forma de arte tão bonita como é o teatro.
O espetáculo, poético e contemplativo sobre as cores que unem a Terra, de seu nome “Areias”, foi muito absorvente e o espaço, apesar de limitado, estava muito bem aproveitado. O cenário foi bem concebido e idealizado e todos os detalhes foram pensados ao pormenor. A iluminação e o som estavam perfeitos e gostámos bastante da maneira com que os utilizaram para criar suspense ou dar uma atmosfera de felicidade e excitação. O uso da técnica do origami ajudou a tornar o cenário mais colorido e a prender-nos a atenção a todos os movimentos do ator. Todos estes detalhes fizeram com que nos sentíssemos especiais e foi com muito agrado e satisfação com que assistimos a esta representação. O ator representou de uma forma bastante envolvente sendo muito expressivo e contagiante no seu desempenho.
Foi uma forma diferente de ver o teatro, uma vez que esta peça contemplava formas animadas com multimédia a partir das artes plásticas.

Uma experiência bastante enriquecedora que gostaríamos de repetir.

06-11-2019 


A sentir Sophia
de Mello Breyner Andresen

Hoje,
faz 100 anos que nasceu
esta alma
tão famosa
inovadora
e criadora.

Durante a sua vida
muito escreveu
muito fez
e muito recebeu.

Por causas lutou
com força e garra
sem medo
de ir em frente
sem medo
de enfrentar
os desafios
que lhe apareciam
continuamente.

Quando Sophia morreu
deixou-nos uma luz!
Luz de mudança
que nos acende o coração
de esperança...


Andreia Cruz; Nº4; 8º3

O que fazer?! 

Celebrando o Dia Internacional para a Redução das Catástrofes o AEG aderiu ao exercício "A Terra Treme". Todos devemos ter consciência do perigo e saber o que fazer nestas situações. Clique na imagem abaixo para ver os conselhos do "Tinoni".

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 221 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top