Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O projeto SisTec Sénior, da autoria de um grupo de alunas do 9º2, Beatriz Pereira, Margarida Fonseca, Mariana Martins, Sandra Fonseca, e do seu professor Carlos Bom, foi o grande vencedor, na sua categoria, da final Intermunicipal do Concurso de Ideias – Escolas Empreendedoras In.Ave (2018/2019).

A final deste evento, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Ave, em colaboração com o Gabinete de Educação para o Empreendedorismo e Cidadania, da CIDH da Universidade Aberta, decorreu esta quarta-feira, 8 de maio, na Universidade do Minho, em Guimarães com a participação das escolas dos 7 municípios que integram a CIM do Ave.
Depois de apresentados todos os projetos, que o júri considerou de grande qualidade, foram conhecidas e premiadas as escolas vencedoras e foi com grande alegria que as nossas empreendedoras receberam o 1º prémio do concurso das mãos Primeira Secretária Intermunicipal da CIM do Ave, a Dra. Rosário Azevedo.
O projeto apresentado pela nossa escola, cujos destinatários são as pessoas com idade avançada, consiste na disponibilização de tecnologias e plataformas informáticas que permitem prestar um apoio personalizado e por teleassistência a pessoas idosas, por forma a contribuir para um aumento da sua qualidade de vida, tanto a nível da segurança, como da saúde.
No final da sessão de entrega dos prémios, a vice-presidente e vereadora da Educação da Câmara de Guimarães fez questão de “agradecer o empenho e trabalhos apresentados pelos alunos” destacando que “ser empreendedor deve ser uma forma de estar na vida e não se trata de apenas um concurso”.

06-11-2019 


A sentir Sophia
de Mello Breyner Andresen

Hoje,
faz 100 anos que nasceu
esta alma
tão famosa
inovadora
e criadora.

Durante a sua vida
muito escreveu
muito fez
e muito recebeu.

Por causas lutou
com força e garra
sem medo
de ir em frente
sem medo
de enfrentar
os desafios
que lhe apareciam
continuamente.

Quando Sophia morreu
deixou-nos uma luz!
Luz de mudança
que nos acende o coração
de esperança...


Andreia Cruz; Nº4; 8º3

O que fazer?! 

Celebrando o Dia Internacional para a Redução das Catástrofes o AEG aderiu ao exercício "A Terra Treme". Todos devemos ter consciência do perigo e saber o que fazer nestas situações. Clique na imagem abaixo para ver os conselhos do "Tinoni".

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 224 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top