Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 1 / 5

Estrela ativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

MakeAWish abr2019Numa iniciativa lançada pela Fundação EDP – Escolas Solidárias, o AEG, acreditando que a solidariedade, a responsabilidade social, a partilha e a ajuda ao próximo fazem parte dos valores a apreender no espaço escolar, envolveram-se na celebração do 39º aniversário Make-A-Wish.

Com a colaboração da Direção AEG, Sala Mais, Clube de Coolaboradores, Clube de Dança, Biblioteca Escolar, Diretores de Turma e Professores Titulares de Turma, Grupo de Estagiárias de Educação Social,  todos os alunos forma envolvidos nesta celebração.

Entre 23 e 26 de abril, as turmas do 1º, 2º e 3º ciclo utilizaram as aulas de Formação Cívica/Cidadania e Desenvolvimento para a elaboração do “estendal dos desejos” da turma. Cada aluno escreveu um desejo num papel azul, colocou-o numa corda e tirou a foto do estendal da turma. Paralelamente, estiveram à venda as pulseiras "Make-a-Wish", na Biblioteca Escolar, cujo valor reverterá a favor de crianças que sofrem de doenças muito graves. Estas pulseiras dão o poder de pedir e realizar desejos!
No dia 29 de abril o Agrupamento de Escolas de Gondifelos associou o Dia Mundial da Dança à Celebração do 39º aniversário internacional da Make-A-Wish, juntando cerca de 300 alunos em torno do “estendal dos desejos”. Pelas 10:00hs, no átrio exterior da escola, alunos e professores, vestidos de azul e com as pulseiras, concentraram-se junto do “Estendal dos Desejos” e, ao som do Hino da Make-A-Wish, participaram num flash mob, que terminou com a foto de grupo "Make-a-Wish", com todos os alunos de mãos dadas em círculo, simbolizando os nós das pulseiras e os laços que nos unem por esta causa!

06-11-2019 


A sentir Sophia
de Mello Breyner Andresen

Hoje,
faz 100 anos que nasceu
esta alma
tão famosa
inovadora
e criadora.

Durante a sua vida
muito escreveu
muito fez
e muito recebeu.

Por causas lutou
com força e garra
sem medo
de ir em frente
sem medo
de enfrentar
os desafios
que lhe apareciam
continuamente.

Quando Sophia morreu
deixou-nos uma luz!
Luz de mudança
que nos acende o coração
de esperança...


Andreia Cruz; Nº4; 8º3

O que fazer?! 

Celebrando o Dia Internacional para a Redução das Catástrofes o AEG aderiu ao exercício "A Terra Treme". Todos devemos ter consciência do perigo e saber o que fazer nestas situações. Clique na imagem abaixo para ver os conselhos do "Tinoni".

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 204 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top