Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PaisComChá Abr2019Na passada sexta-feira, dia 5 de abril, decorreu a Tertúlia “Pais com chá… de Direitos” que vai já na sua 5ª edição. Esta iniciativa surge integrada no Projeto “Momentos em Família”, que ao longo do ano abraça várias atividades de envolvimento familiar, e serviu como encerramento do Projeto “Justiça para Tod@s”.

 

 

Este envolvimento permitiu que a decoração das mesas fosse cedida pela Casa da Guia e Florista Flor de Lótus; e que as lembranças, “suculentas” para todos os participantes, fossem também elas oferecidas por Felisberta Marques, e os bolos confecionados oferecidos por alguns dos pais presentes.

Iniciou-se pelas 20:50hs com a atuação do Clube de Dança, com uma música e coreografia escolhidas pelas participantes, alusivas ao tema: igualdade de género. O chá foi servido, como habitualmente pelos Clube de COOLaboradores com o apoio dos alunos da turma 7º3.
Os alunos envolvidos no projeto Justiça para Tod@s (7º2 e 7º3) apresentaram aos pais a simulação de julgamento sobre os casos trabalhados, nomeadamente: Violência no Namoro e Homicídio. Posteriormente o Meritíssimo Juiz Hélder Oliveira ocupou um lugar de destaque, criando um ambiente de proximidade com os demais presentes e falando sobre direitos humanos, educação cívica, violência doméstica, penas judiciais, papel da sociedade na prevenção do crime… A intervenção deixou os presentes à vontade para colocar questões e para interagir com o meritíssimo juiz. Também algumas das advogadas Tutoras do Projeto estiveram presentes, Dra. Sara Azevedo Barroso, Dra. Margarida Portugal, Dra. Maria Antónia Oliveira, e partilharam connosco a sua forma de ver o direito e advocacia. Esteve também presente a Dra. Mariana Marques, Presidente da Associação YUPI que entregou os certificados às alunas participantes no Projeto School Of Active Citizens, que participaram no intercâmbio à Polónia, bem como às que participaram no Voluntariado Jovem.
A sessão foi dinamizada pela Educadora Social, Dra. Diana Silva e pela Adjunta da Direção, Dra. Arminda Barroso, que terminou com umas palavras de reconhecimento e agradecimento pela presença de todos.

Nesta atividade estiveram presentes 120 pessoas, das quais 86 familiares e as restantes alunos, professores e técnicos, tornando-se uma iniciativa com elevado envolvimento e participação de toda a comunidade educativa.

Feliz Páscoa! 

Destaques! 

consulta avaliacao

Consulta da Avaliação

(nº de utilizador e password fornecidos pelos serviços administrativos)

Quem me protege?
Não deixe que aconteça!

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 171 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top