Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Celebrando a Semana da Leitura, concentraram-se várias atividades de escrita, ilustração, animação, divulgação de livros e autores, reflexão sobre os direitos inalienáveis do leitor (de Daniel Penac), entrega de prémios, eleição dos livros mais fixes do projeto “Miúdos a Votos”, entre outras. 

Logo na segunda-feira, animaram-se as portas da escola com citações sobre o livro e a leitura e apresentação da feira do livro à comunidade escolar. A abertura solene ocorreu na Biblioteca Municipal com um momento de solidariedade com a instituição Humanitave.

Na terça-feira, houve leituras cinematográficas no pré-escolar com a implementação do projeto Educar com Cinema. Os alunos foram desafiados a ilustrar um marcador de livros com o seu livro preferido. Deu-se continuidade à campanha “Miúdos a Votos”
Na quarta-feira, o dia foi preenchido com animação da leitura proporcionada pela atriz Inácia Cruz, numa parceria com a editora Opera Omnia, para gáudio dos alunos do pré-escolar e do 1º Ciclo.
A quinta-feira iniciou com a atividade “Famalicão a Ler”, fazendo-se uma maratona de leitura entre os alunos participantes do concurso de Leitura Expressiva. Na Rádio Digital, passou o podcast da leitura de um excerto da obra Charlie e a Fábrica de Chocolates – Roald Dahl, na voz de um elemento da equipa da BE, professor António Paulo Gonçalves.
Ao final da tarde, a biblioteca abriu as suas portas à comunidade, apresentando o livro “Histórias da Ajudaris’18”, com leituras de grande qualidade, seguidas de sessão de autógrafos. Os alunos vencedores do Concurso de Leitura Expressiva receberam prémios e diplomas numa cerimónia musical e festiva.
A sexta-feira foi dedicada à eleição dos livros mais fixes, dos “Miúdos a Votos”, percebendo-se que o desenvolvimento do projeto aproxima mais os jovens dos livros e da leitura, desenvolve várias competências e contribui decisivamente para o exercício da cidadania responsável.
Este espetáculo da leitura em movimento encheu os participantes de cultura e contentamento.

A Equipa da BE

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

dia 18
O regresso: cansados, mas satisfeitos, realizados e agradecidos! 

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 114 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top