Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No dia 7 de março, os alunos do 5º ano de escolaridade do AEG, acompanhados por alguns dos seus professores, deslocaram-se a Matosinhos e ao Porto para uma visita de estudo cultural e interdisciplinar, no âmbito das disciplinas de Português e Ciências Naturais.

Os alunos compareceram pontualmente na escola e, à hora prevista, entraram no autocarro, de forma ordeira, após ter sido feita a chamada. A viagem decorreu com normalidade e em segurança.
A primeira parte da visita decorreu em Matosinhos, no CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental).
Depois do almoço, que teve lugar num espaço abrigado, dadas as condições climatéricas, gentilmente cedido pela Direção da Escola Secundária Augusto Gomes, em Matosinhos, os alunos puderam descontrair um pouco convivendo harmoniosamente, inclusivamente. com alunos da escola anfitriã.
À hora marcada, dirigiram-se ao Teatro Sá da Bandeira, para assistir à peça de teatro "O príncipe Nabo”, uma adaptação livre da obra homónima de Ilse Losa, que faz parte das leituras recomendadas para o 5ºano. Este espetáculo, concebido pela Cultural Kids, com uma divertida componente de vídeo e de animação, acolheu grande entusiasmo por parte de toda a assistência.

Os alunos mostraram-se satisfeitos com tudo o que vivenciaram e aprenderam, tendo apreciado muito a representação teatral que consideraram muito divertida, pelo humor e pela música, e toda a visita efetuada muito positiva e enriquecedora.

Participe! 


(conheça o programa clicando na imagem)
Abordando uma temática que é de grande relevância no atual contexto da evolução do sistema educativo, é importante a participação de toda a comunidade educativa para o processo de melhoria do serviço que prestamos.

I-City em Badajoz 

O i-City leva mais 8 alunos
a intercâmbio com escolas
de Espanha, Itália, Turquia,
Roménia e Inglaterra,
entre 12 e 18 de Maio.

Na construção da cidade virtual, vão estudar-se as necessidades e o fornecimento dos recursos necessários e as fontes de energia a explorar.

RESUMO DO DIÁRIO

Dia 12
Viagem de avião até Lisboa onde se encontraram com os outros parceiros para a viagem de autocarro até Badajoz.

Dia 13
Organização, trabalho de grupo e conhecimento da cidade.

Dia 14
A passear (Barcarrota) e a jogar (outdoor e energias renováveis) também se aprende.

Dia 15
Continuando a construção da cidade virtual e explorando os trabalho dos diferentes grupos (entre os quais o do AEG - na foto)

Dia 16
Um pézinho em Portugal: exploração da barragem do Alqueva e respetiva albufeira - Energia Hidroelétrica.

Dia 17
Ouvindo os investigadores das fontes de energia renováveis, na Universidade da Extremadura.

dia 18
O regresso: cansados, mas satisfeitos, realizados e agradecidos! 

ACOMPANHA CLICANDO AQUI

O AEG participou no concurso "Escola Alerta 2019"

Veja aqui (clique abaixo):

- a memória descritiva;

- o trabalho realizado.

Porque não se vota?! 

O Clube Europeu AEG, convidou uma amostra dos eleitores residentes da comunidade envolvente a responder a um questionário para apurar as taxas da eventual participação nestas eleições

Conheça aqui os resultados.

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 103 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top