Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No dia 18 de fevereiro, seis alunos do nosso Agrupamento - Letícia Silva, Duarte Catarino, Mara Ferreira, Inês Silva, Tatiana Pereira e Afonso Ribeiro - representantes de cada ciclo de ensino, deslocaram-se à Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, para participarem no segundo momento do Concurso Nacional de Leitura.

À chegada, os alunos foram rececionados com o diploma de participação e um autocolante com o número convencional. Depois de uma breve visita às instalações da Biblioteca Municipal, foram chamados para prestar a prova escrita. Todos consideraram a prova acessível e logo de seguida retemperaram as forças com um lanche saudável e apetitoso, oferecido pela organização do evento, a Biblioteca Municipal. 

A Inês Silva, do 2º Ciclo, a Tatiana Pereira e o Afonso Ribeiro, do 3º Ciclo, foram apurados para a Prova Oral. A Inês recebeu uma Menção Honrosa e a Tatiana e o Afonso sagraram-se vencedores e passaram à fase intermunicipal.
O Senhor Vereador da Educação e Conhecimento, Dr. Leonel Rocha, na sessão de encerramento, deu os parabéns a todos os participantes e convidou-os a incentivar os amigos à leitura.
Esta experiência foi muito enriquecedora para os nossos alunos, pois proporcionou novas vivências e diferentes pontos de vista sobre os livros e a leitura.
A 29 de abril estaremos presentes na prova intermunicipal, que será realizada na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco.

A Equipa da BE

06-11-2019 


A sentir Sophia
de Mello Breyner Andresen

Hoje,
faz 100 anos que nasceu
esta alma
tão famosa
inovadora
e criadora.

Durante a sua vida
muito escreveu
muito fez
e muito recebeu.

Por causas lutou
com força e garra
sem medo
de ir em frente
sem medo
de enfrentar
os desafios
que lhe apareciam
continuamente.

Quando Sophia morreu
deixou-nos uma luz!
Luz de mudança
que nos acende o coração
de esperança...


Andreia Cruz; Nº4; 8º3

O que fazer?! 

Celebrando o Dia Internacional para a Redução das Catástrofes o AEG aderiu ao exercício "A Terra Treme". Todos devemos ter consciência do perigo e saber o que fazer nestas situações. Clique na imagem abaixo para ver os conselhos do "Tinoni".

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 212 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top