Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

A Direção do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, foi surpreendida por uma apresentação das alunas da EB1 de Outiz, durante a visita feita no âmbito dos “Dias da Direção no Território”.

Por sua iniciativa e sabendo da visita da Direção, dois grupos de alunas preparam alguns números de dança que, perante os restantes colegas e os seus professores, quiseram apresentar ao Diretor e restantes elementos da sua equipa que, no dia 12 de fevereiro, iniciavam ali o projeto que os levará a passar formalmente em cada uma das escolas e jardins de infância do seu território educativo.
De facto, com o objetivo de melhor conhecer as diferentes realidades que enquadram o trabalho dos professores e pessoal não docente e com eles ver localmente formas de aprofundar o processo de melhoria contínua do serviço prestado à comunidade e em particular aos alunos, a Direção calendarizou um dia por semana, em que passa inteiramente num estabelecimento de ensino, desde as primeiras horas da manhã, assistindo ao acolhimento, até ao fim da tarde, quando os pais e mães vêm buscar os seus filhos/as, passando pela participação no almoço, assistindo a parte das atividades letivas do dia e acompanhando as brincadeiras nos intervalos. Nesta presença, os elementos da Direção, para além da observação das interações pessoais, conversam com os diferentes elementos da escola e com eles vão trocando impressões sobre o funcionamento da mesma, sobre o que mais os preocupa e sobre os projetos em desenvolvimento.
Assim, a iniciativa das alunas da EBI de Outiz, foi mais um sinal positivo da dinâmica da sua escola, entre muitos outros que a Direção confirmou ao estar presente nas aulas, conversar com os alunos sobre as suas aprendizagens e sobre anseios e expetativas para este ano letivo. Ou no diálogo com os professores, referente a projetos em marcha ou ainda a implementar, sobre as dificuldades encontradas e formas de superação e sobre as AEC e o seu cruzamento lúdico com o currículo, ou ainda com a assistente operacional, sobre as refeições, sobre as brincadeiras dos alunos e as atividades realizadas na componente de apoio à família, quer no início da manhã, quer no final das aulas. Houve ainda oportunidade para trocar algumas palavras com o secretário da Junta da União de Freguesias e, depois, já no findar do dia, com alguns pais e com o Presidente da Associação de Pais, que manifestavam a satisfação com o desenrolar dos trabalhos e com a articulação com professores e autarquia (câmara municipal e junta de freguesia).
Foi um dia cheio, mas que permitiu confirmar o BRILHO no OLHAR dos atores desta escola, que evidencia a consecução do trabalho educativo de qualidade promovido pelo Agrupamento, em conformidade com o consignado no seu Projeto Educativo.

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Manuais 2019-20 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 66 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top