Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 22 de janeiro de 2019, o clube da rádio escolar do AE Gondifelos, a Rádio Mais, participou na edição de 2019 do Fórum “Os Jovens e os Media” que teve lugar na Casa da Juventude em V.N. de Famalicão.

 

A Editave Multimédia lançou o desafio aos jovens e convidou o nosso agrupamento para marcar presença neste evento que decorreu na semana de 21 a 25 de janeiro.

Apesar da tenra idade dos membros deste clube, que conta com oito alunos do 6º3, foi preparado um guião para um programa de rádio que teve a duração de uma hora, das 15h às 16h, e uma entrevista a duas alunas do 9º2 que foram convidadas a participar no programa que se seguiu na FamaTV. Ambos os programas foram em direto e despertaram nos alunos o gosto pelos media e o frenesim de fazer programas ao vivo para um público bem diferente e bem maior que o do nosso pequeno agrupamento.
O programa de rádio deu a conhecer aos ouvintes da Rádio Digital um pouco das rubricas e músicas que passam na nossa Rádio Mais. Já a entrevista na FamaTV foi inteiramente dirigida por três meninas do clube que, juntamente com a Mariana e a Margarida, alunas que participaram no primeiro intercâmbio do projeto Erasmus + i-city em Roma, deram a conhecer um pouco deste projeto em que a escola orgulhosamente participa.
Desta experiência trouxeram um sentimento de orgulho e de pertença neste mundo cada vez mais digital e dependente de informação e entretenimento. Fica o link para poderem rever a entrevista na FamaTV e brevemente será disponibilizado o podcast do programa da rádio, para que todos possam também ouvir e conhecer ( https://www.facebook.com/famatv.famalicao/videos/464758170960399/ )

Os alunos que participaram nesta atividade estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveram e pela motivação e responsabilidade que demostraram.

 

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Manuais 2019-20 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 88 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top