Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Perfil dos Alunos, homologado pelo Despacho n.º 6478/2017, de 26 de julho, configura o que se pretende que os jovens alcancem no final da escolaridade obrigatória, sendo, para tal, determinante o compromisso da escola e de todos os que lá trabalham, das famílias e encarregados de educação, dos decisores políticos e da sociedade em geral.

Neste sentido, o Dia do Perfil do Aluno, celebrado a 15 de janeiro, foi marcado no nosso Agrupamento por um encontro de Delegados, Subdelegados, Associação de Estudantes e outros alunos convidados e que teve como objetivo refletir sobre o envolvimento dos alunos na vida escolar, concretizado na participação em projetos de âmbito nacional.

Nesta reunião foi feito o ponto de situação de diferentes projetos em fase de iniciação ou em curso. Assim, foram disponibilizadas aos alunos informações a propósito dos projetos Eco-Escolas, Orçamento Participativo e Parlamento dos Jovens, tendo sido feito um apelo ao envolvimento nestes projetos que têm tido resultados muito positivos, dando visibilidade ao Agrupamento e respetivo Projeto Educativo.

Os alunos mostraram muito interesse nos temas debatidos, mostrando mais uma vez a sua vontade de levar o Agrupamento ainda mais longe, através da sua participação ativa e empenhada nestas iniciativas.

Nesta reunião, para além da professora Carla Castelo Branco, em nome da Direção, esteve igualmente presente a professora Ana Carreira, Coordenadora do projeto Eco-Escolas.

Ficaram acordadas as participações das diferentes turmas no Conselho Eco-Escolas, a realizar durante o mês de fevereiro, a calendarização do projeto Parlamento dos Jovens e as diferentes fases do Orçamento Participativo, que contará mais uma vez com a colaboração da associação YUPI, na sua implementação.

A terminar, foi mais uma vez feito o ponto de situação do funcionamento da escola, nos seus pontos fortes e a melhorar, tendo sido referidos pelos alunos alguns aspetos relacionados com o funcionamento dos quiosques e outros espaços escolares.

Este Dia, enquadrado na base humanista do Perfil dos Alunos, contribuiu por certo para a construção de uma sociedade mais justa, centrada na pessoa, na dignidade humana e na ação sobre o mundo enquanto bem comum a preservar.

Feliz Páscoa! 

Destaques! 

consulta avaliacao

Consulta da Avaliação

(nº de utilizador e password fornecidos pelos serviços administrativos)

Quem me protege?
Não deixe que aconteça!

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 105 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top