Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado dia 11 de outubro contamos com a visita do Sr. André Leal à nossa escola. Foi convidado pelo Clube Europeu AEG para partilhar connosco as suas experiências em intercâmbios internacionais.

Embora não se trate de algo novo no nosso Agrupamento de Escolas, projetos de intercâmbios escolares internacionais no âmbito do programa Erasmus+ da UE assumem sempre contornos de novidade para os novos participantes

Desta feita, o nosso Agrupamento abraçou o desafio do Projeto Erasmus+ i-City que, apresentado de forma simplificada, se propõe:
- Promover a troca de boas práticas;
- Permitir aos alunos que se desenvolvam como cidadãos modelos (locais e europeus) com a capacidade de lidar com novas experiências e culturas;
- Contruir faseadamente uma nova cidade (virtual) sustentável para o futuro que salvaguarde a qualidade de vida das populações.
Este projeto foi concebido para o biénio 2018-2020 e compreende seis mobilidades em parceria com escolas de Itália, Espanha, Roménia, Turquia e Grã-Bretanha. A primeira mobilidade decorrerá já neste período e terá como destino Itália. Para os alunos e famílias envolvidos nesta primeira fase isto significa, para além de entusiasmo, alguma ansiedade por se tratar de uma primeira experiência de viagem escolar a um país europeu e do alojamento ser feito com famílias de alunos da escola anfitriã.
A vinda do Sr. André Leal ao nosso Agrupamento para uma sessão relativamente informal de partilha das suas experiências em intercâmbios internacionais, sobretudo durante a sua juventude, destinada aos alunos do 9.º ano a aos membros do Clube Europeu AEG, previu precisamente despertar e/ou aumentar o interesse dos alunos pelas experiências que a participação em projetos que envolvem intercâmbios europeus/internacionais proporcionam. Transmitiu ainda, no contexto da sua atividade profissional na agência de viagens Leal Tours, algumas informações sobre procedimentos preparatórios e regulamentação das viagens entre aeroportos no espaço da EU.
Foi sem dúvida um contributo valioso para tranquilizar alguns alunos e esclarecer algumas dúvidas. Deixamos aqui o nosso agradecimento ao Sr. André Leal pela sua disponibilidade e pelo tempo que partilhou connosco.

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Manuais 2019-20 

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 72 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top