Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

TomadaPosseDir Jul2018No dia 10 de julho, o Dr. Jones Maciel tomou posse para um novo mandato como Diretor do Agrupamento de Escolas de Gondifelos.

A sessão solene, aberta a toda a comunidade educativa e envolvente, encheu o espaço do polivalente da escola sede, onde tudo estava devidamente preparado para a reunião aberta do Conselho Geral, órgão responsável pela eleição e empossamento do Diretor.
Assim, às 19:00h, depois de um momento de acolhimento e confraternização dos participantes no evento, foi com um momento musical e de dança, interpretado pelos alunos Afonso Ribeiro e Alexandra Lopes, que a todos encantou, que se iniciaram os trabalhos, tomando então a palavra a Presidente do Conselho Geral, Dra. Conceição Pereira, aludindo à constituição do Conselho Geral, e ao exercício das suas competências para eleger, por unanimidade dos presentes, para o exercício do cargo de Diretor deste Agrupamento, no quadriénio de 2018 a 2022, o Dr. Jones Silva, depois de uma análise atenta e aprofundada do seu Projeto de Intervenção. O Conselho Geral reconheceu as suas capacidades de liderança, o seu espírito empreendedor e de inovação, o seu humanismo, a sua capacidade de trabalho, o seu empenho e a sua dedicação a este Agrupamento. Mais acrescentou que, no projeto apresentado, Jones Silva, demonstrou claramente possuir um conhecimento aprofundado sobre a Escola, desenhando novas linhas orientadoras e de ação, no sentido da construção de uma escola atual, que se preocupa com o futuro e não esquece o presente, que se procura que seja cada vez mais feliz e de realização pessoal. A terminar felicitou o Diretor e exprimiu em nome do Conselho Geral, votos de grandes sucessos neste novo mandato, felicitações e votos em que foram reforçados nas intervenções de outros elementos do Conselho Geral, nomeadamente, docentes, alunos, que deixaram alguns desafios também ao reeleito Diretor. Também o Sr. Vereador da Educação, Dr. Leonel Rocha, disse estar o município empenhado em colaborar com o Agrupamento, dando também força ao Diretor, lembrando que o Agrupamento ao longo destes anos tem obtido bons resultados académicos, que se devem também à sua boa organização, sendo uma caraterística a reter principalmente para os pais que pretendem uma escola de qualidade para os seus filhos.
A Presidente deu por último a palavra ao Diretor que, cumprimentando os presentes, aproveitou para agradecer a confiança demonstrada pelos Conselheiros no seu projeto de intervenção para este Agrupamento, destacando que o trabalho até agora realizado e que tem deixado a comunidade educativa contente com o clima criado e os resultados alcançados, se deve ao abraçar do projeto educativo por todos os atores e à colaboração dos parceiros, a todos agradecendo. Este agradecimento foi reforçado de forma particular aos elementos da sua equipa, antecipando a informação de que seria mantida a sua continuidade. Passou depois a fazer um resumo do seu projeto de Intervenção, traçando as linhas de ação gerais e pontos de intervenção prioritários. Apontou um novo paradigma para a Missão do Agrupamento, “Escola para um amanhã diferente”, construído com base na melhoria contínua e sistemática, na reflexão crítica, no trabalho cooperativo, na criatividade e na inovação pedagógica. Destacou ainda, as principais áreas que considera ser necessário apostar no futuro, nomeadamente a construção multidisciplinar do conhecimento e o desenvolvimento de competências a partir da metodologia de projeto. Sublinhou a necessidade de mudança de paradigma, no que se refere às metodologias de ensino e à avaliação dos alunos, na medida em que devem ser valorizadas outras formas de trabalho e de avaliação das componentes de formação dos alunos.
Terminou a sua intervenção de uma forma simbólica, distribuindo a todos os presentes um foco de luz representativo do caminho que o Agrupamento vai iniciar e para o qual será imprescindível o apoio e colaboração e o acreditar de todos na construção da “Escola para um amanhã diferente”.
Após a intervenção do Diretor a Presidente do Conselho Geral, Conceição Pereira, conferiu posse ao Diretor, Jones Maciel Santos Silva, procedendo-se à assinatura do termo de tomada de posse do mesmo, seguido da apresentação de um poema coletivo da turma 2Gond, intitulado “O Diretor”, dito com grande expressividade pela aluna Francisca Silva.
A finalizar, a Presidente do Conselho Geral, Conceição Pereira, agradeceu a presença de todos e convidou para um brinde, a um novo caminho do Agrupamento e que seja de sucesso.

Novo Projeto Educativo?! 

Participe na discussão.
Consulte aqui o documento de trabalho.

Envie os seus contributos para projetoeducativo@aegondifelos.pt

Links Educativos 

 

RoteiroMinas1

 

 

 

metis

JuventudeCMVNF

 

 

 

FundacaoJuventude

 

 

 

 

 

Quadros de Honra 

Conheça os alunos do Quadro de Honra de cada ano letivo

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Revista PAA 

revista2016 2017

Login

Online 

Temos 52 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top