Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

A acontecer

Contratação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um indiano e um vietnamita e uma tailandesa e uma indonésia visitaram a escola sede do AEG, para conhecerem a dinâmica do Agrupamento e o seu trabalho de parceria com a YUPI.

A pedido da YUPI, com quem este grupo de parceiros asiáticos desenvolve um projeto de “job shadowing”, a tarde do dia 30 de janeiro foi marcada pelo encontro destes visitantes com a direção, professores, técnicos e alunos, ficando a conhecer um pouco da estrutura e organização do Agrupamento, do seu projeto educativo e do trabalho em desenvolvimento. Destacando a preocupação com a formação integral d@s alun@s e a criação de oportunidades para alargamento dos seus horizontes para além do que já é explorado em sede de sala de aula, o Diretor, Jones Maciel, em articulação com a Mayra, representante da YUPI, conduziu o grupo em visita pela escola enquanto ia destacando alguns aspetos da sua dinâmica, como o Jornal Escolar, à Rádio +, o Clube Europeu, o Eco-Clube, o Desporto Escolar, o Clube de Dança o Clube dos Coolaboradores e serviços como o de Psicologia e Orientação, o da Educadora Social, o da Biblioteca e o da Sala +, referenciando ainda a importância da articulação do trabalho entre ciclos.
Numa breve reunião, @s parceir@s estrangeir@s viram explicados estes projetos pel@s própri@s alun@s, do 6º ao 9º ano, que, exercitando o seu inglês, fizeram a contextualização do seu trabalho em cada um destes e de outros projetos. Tiveram ainda oportunidade de passar por uma ação de formação para Pessoal Não Docente em curso, bem como pela apresentação de um livro que decorria na Biblioteca.
Com esta visita, aprofundaram-se os laços de colaboração entre o AEG e a YUPI, cujo projeto de parceria central em curso, “School Active Citizens”, financiado pelo programa “Erasmus + Educação e Formação”, pretende contribuir para o desenvolvimento de competências de cidadania mais ativa nos alunos do Agrupamento.

Destaques! 

 

Verão em Segurança - DGS
(PF clique na imagem)

Manuais do 1º ao 9º 

O Ministério da Educação
empresta os manuais
do 1º ao 9º ano.

Por favor, clique aqui
para ver o que fazer.

Os manuais definidos
pela plataforma como
reutilizados
serão disponibilizados
pela escola
no início do ano letivo

NOTA: a CMVNF continuará a
oferecer as fichas de
atividades referentes ao
1º ciclo (do 1º ao 4º ano)
a serem entregues
no início do ano letivo.

Solidariedade traz prémio! 

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

asas dez2018

Nº 7 - dezembro 2018

Revista PAA 

revista2017 2018

Login

Online 

Temos 22 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top