O “Asas do Saber” continua a voar.
Com a chegada das plataformas digitais, os jornais escolares em suporte papel foram desaparecendo, poucas são as escolas que ainda apostam neste tipo de formato, não só pelos custos que acarreta, como pela atração cada vez maior dos jovens pelos novas formas de comunicação multimédia.
Porém, mesmo remando contra a maré, o jornal “Asas do Saber” vai, não só subsistindo, como até conquistando um lugar de destaque na comunidade escolar.
O “Asas do Saber” continua a voar porque não é apenas um pedaço de papel, é um projeto global, de toda a comunidade escolar, feito por todos e para todos, pais, alunos, professores, educadores… Não só divulga o que de mais importante acontece na escola como apela à criatividade dos mais novos. É um jornal dinâmico, que tem apostado, não apenas no conteúdo, como na própria originalidade gráfica, notando-se, desde o primeiro número até agora, uma evolução significativa.
Nesta edição, destacamos, logo na primeira página, a distinção recebida pelo nosso Agrupamento da parte da Câmara Municipal de Famalicão, o “Selo Famalicão Visão’25”, e da visita de D. Nuno Almeida à EBI de Gondifelos. Depois, ao longo das 32 páginas que compõem o jornal, são noticiadas as atividades de maior relevância realizadas no final do ano letivo anterior e do 1º período de 2017, entre outras, a Gala de Finalistas, a festa de entrega dos Quadros de Honra, o Concurso de Fantasias de Halloween, a Feira Agrícola, o Encontro com o escritor Bernardino Pacheco, a comemoração dia Europeu das Línguas, as atividades realizadas pela Associação YUPI na nossa escola…
Neste número, todos os alunos poderão participar na venda do jornal. A turma que tiver maior taxa de jornais vendidos (número de jornais vendidos/número de alunos da turma) terá um apoio para uma visita de estudo, equivalente ao dobro do valor dos jornais vendidos. Por isso, participa, lê e divulga o teu jornal.
A Direção agradece todos os envolvidos pelos contributos e aproveita para desejar a todos os leitores umas Boas Festas.