Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ATLOutiz Jul2018O ATL de Férias do Agrupamento de Escolas de Gondifelos, decorreu todos os dias úteis de 1 a 31 de julho, entre as 7:30 e as 18:30 na EB1 de Outiz, com 22 participantes, sob coordenação da educadora social, com a colaboração e de 8 docentes e de 4 assistentes operacionais e ainda de 8 jovens monitores.

 

Esta equipa dinamizou as atividades e criou com os participantes a relação de proximidade e afeto que tão bem caracteriza o dia-a-dia deste ATL – “No ATL de Outiz, eu sou feliz”. Por sua vez, os participantes foram bastante ativos e dinâmicos possibilitando ir mais além do que seria a planificação inicial, sendo mais uma vez a peça chave para o sucesso desta iniciativa.

Ano após ano, este projeto tenta aproximar-se das necessidades das famílias, procurando manter o lema “diversão em segurança”, e procurando: Proporcionar atividades lúdicas e educativas; Promover a capacidade de relacionamento interpessoal; Promover estratégias de interação entre pares; Ocupar os tempos livres durante as interrupções letivas; Promover experiências e competências pessoais/sociais/culturais; Apoiar as famílias nos cuidados aos filhos e Promover a aquisição de regras.
Este ano, contamos com a colaboração de alguns parceiros como: CMVNF, Piscina Municipal, Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, Parque da Devesa, Engenho, YUPI, Creche Sra. da Guia, Centro Social e Paroquial de Brufe, E´LECLERC, Bombeiros Voluntários Famalicenses, entre outros.
Em relação às atividades foi possível promover um programa lúdico e educativo, completo e adequado às características e interesses dos/as participantes, onde puderam desenvolver novas experiências e aprendizagens, através de: piscina, praia, atelieres de culinária, master chef, expressão plástica, corporal, dramática e musical, ciclos de cinema, jogos matemáticos, jogos de interação com a comunidade, atividades ao ar livre, atividades no parque da devesa, desfiles de moda, futebol de sabão, dinâmicas de grupo, jogos de mímica, jogos de trocas, festa da espuma, atividades com animais, atividades intergeracionais, entre outros.
O feedback dos/as participantes e da equipa técnica é bastante positivo, e as famílias mantêm o interesse na continuidade do projeto. Os pais consideram que este projeto lhes permite deixar os filhos em segurança e, paralelamente desenvolver competências pessoais e sociais, ao nível do saber ser e saber estar.
No ATL de Outiz, toda a criança é feliz!
Boas Férias! Até para o ano! 

Diana Silva

Educadora Social

Scroll to top