Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na segunda-feira, 30 de abril celebrou-se o dia do Associativismo Jovem. Para assinalar essa data o IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude) pediu para que as escolas e organizações que desenvolvessem atividades na área ambiental fizessem também uma referência ao dia.

 

Assim sendo, a YUPI, estando já bem por dentro do funcionamento do Agrupamento de Escolas de Gondifelos em termos de dinâmica de voluntariado no âmbito dos clubes, achou que, enquadrado nas atividades do projeto School of Active Citizens e sendo que segundas-feiras são dias de clube Rádio + e terças-feiras são dias de Eco-escolas, poder-se-iam juntar os dois e fazer uma entrevista exclusiva aos membros eco-escolas, a passar na Rádio escolar no dia do associativismo jovem!!!

Se bem o pensamos, melhor o fizemos!

Podem ouvir a entrevista exclusiva à professora Ana Maria Carreira, Coordenadora do Clube Eco-escolas e aos alunos membros do Clube, Luís Campos e Dinis Campos Ferreira, feita pelos membros da Rádio +, Lara Araújo e Margarida Rodrigues, carregando AQUI, nas redes sociais e facebooks da YUPI e do Projeto School of ative Citizens.

Nesta entrevista houve espaço para a Coordenadora do Clube Eco-escolas explicar, entre outras coisas, a importância dos Clubes na escola, o tipo de trabalho desenvolvido pelo Clube, destacando: as recolhas de distintos tipos de resíduos, a celebração de efemérides ambientais, sensibilizações várias, palestras, exposições e muito muito mais. Mas houve também oportunidade para se conhecer, em primeira mão, as motivações de dois dos jovens do Clube, as atividades favoritas e os sonhos e planos para o futuro, que conta com o aumento da Horta Biológica e a colocação de mais um compostor.

Podemos dizer que, por ora, o Agrupamento de Escolas de Gondifelos está “bem servido” com o Clube Eco-escolas, notando-se o entusiasmo em fazer o máximo para preservar o ambiente e o gosto pela terra, nas palavras, ora envergonhadas, ora risonhas, destes jovens.

Scroll to top