Agrupamento de Escolas de Gondifelos

Informações

Ferramentas

Blogs

Galeria Fotos

Contratação

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

ParlamentoJovensRegionalA Fev20188 participações no projeto nos últimos 8 anos, 4 representações distritais efetivas, 2 seleções distritais para suplente, 1 vez secretário da mesa nacional, 1 escolha para porta voz distrital, 1 eleição para presidente da mesa regional, é o currículo já granjeado pelo AEG no projeto nacional do Parlamento dos Jovens.

Este projeto, promovido pela Assembleia da República, pretende entre outros objetivos, incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e o futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político e tem sido com grande empenho que os nossos alunos, ano após anos se têm envolvido no mesmo.
Este ano isso aconteceu mais uma vez e, depois do processo a nível de escola, os três representantes do AEG, nos dias 19 e 20 de fevereiro, conseguiram sensibilizar os cerca de 150 alunos das outras escolas do distrito participantes, para as suas competências comunicacionais, os seus argumentos e as suas capacidades de defesa das ideias partilhadas, com respeito pelos valores da tolerância e da formação da vontade da maioria.
Assim, o AEG acabou por ser, mais uma vez, uma das cinco escolas eleitas, de entre as 53 que este ano participaram no projeto no distrito, para representar Braga na sessão do plenário nacional, a decorrer na Assembleia da República, nos dias 16 e 17 de abril.
Estão de parabéns, pois, a Lara Araújo (9º3), a Margarida Rodrigues(9º3) e o Afonso Ribeiro (7º1), que irão a Lisboa em representação do distrito de Braga, bem como todos os outros elementos das duas listas que na escola se envolveram na reflexão e preparação das medidas que aqueles representantes defenderam, no âmbito da temática da igualdade de género, que este ano é o assunto em discussão. É também de destacar de forma particular a participação da Mariana Martins (8º2), que foi candidata à presidência da mesa da sessão distrital e que, apesar de não ter conseguido ser eleita, manifestou grande segurança nas competências exigidas para essa função, bem como no domínio das normas definidas no respetivo regulamento.
Agora só falta ver como vai ser o desempenho na capital!

YUPI e AEG em ação! 

Conhece aqui a nova atividade em que participarão alguns dos alunos mais ativos na Sala Mais e nas atividades de cidadania ativa.

Memórias 

memorias

Jornal Escolar 

asas5 dez2017

Nº 5 - dezembro 2017

asas mar2018

Nº 6 - março 2018

Login

Online 

Temos 57 visitantes e 0 membros em linha

Scroll to top